top of page

NOITADA? NÃO, SÃO APENAS AS FINAIS DA NATAÇÃO

  • Jocemi Oliveira
  • 4 de mai. de 2015
  • 1 min de leitura

Rio 2016 terá provas noturnas para favorecer TV americana.

6bstgas2ppnc41sou1itabgoo.jpg

"Vai ser uma novidade para nós" - afirmou o nadador Cesar Cielo, sobre os horários das finais da natação nas Olimpíadas de 2016. As competições vão ocorrer das 22h as 0h (de Brasília), e a decisão foi tomada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).


Tal escolha foi feita para agradar a TV norte-americana, que detém os direito de transmissão dos Jogos. Porém, esta decisão tem colecionado muitas criticas, a começar por John Coates, presidente da Comitê Olímpico Australiano, que disse que o horário implicaria uma "exigência não razoável" aos atletas.


Em contra partida, Mark Adams, porta-voz do COI salientou que "os Jogos Olímpicos são um evento global que é visto ao redor do mundo, e a programação precisa passar em todo o planeta para proporcionar a melhor vitrine para cada esporte.". Mas Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Local do Rio 2016, contradiz tal afirmação, e acredita que os jogos não precisam " organizar uma programação que a televisão pede".

cielo.jpg

Os atletas também não parecem nem um pouco felizes. Com o horário noturno fora do normal para competições aquáticas, os esportistas terão de se adaptar a um novo fuso-horário.


"A gente tem que jogar o jogo do dinheiro, não tem jeito. Temos que nos preparar para nadar à meia-noite, porque vai ser à meia-noite. Eu só espero que a piscina esteja prontinha e coberta porque meia-noite fica frio no Rio, e nadar uma final em uma piscina aberta não vai ser legal, não"- disse Cielo, demonstrando a insatisfação da equipe brasileira de natação, com a determinação do COI.

 
 
 

Comments


bottom of page