top of page

Hipismo

  • Érica Costa
  • 14 de abr. de 2015
  • 1 min de leitura

Joao-Vitor-Selecao-Mundial-Hipismo_ACRIMA20110927_0045_18.jpg

Março é um mês especial para todas as mulheres, no dia 8 é comemorado o Dia Internacional das Mulheres. Mais que uma data comemorativa, é um mês em que deve-se homenagear todas as guerreiras desse mundo, foram muitos preconceitos e direitos cobridos e ainda alguns que devem ser vencidos.


Nesse contexto, pode-se dizer que o hipismo é o esporte que mais representa essa verdadeira paridade entre homens e mulheres. Isto porque essa é a única modalidade olímpica em que ambos disputam um contra o outro por medalhas, sem distinção de sexo nas provas mistas.


Mesmo não sendo um esporte muito conhecido no Brasil, nos gozamos de onze bons atletas nessa categoria, dentre eles apenas uma mulher. Nossos competidores são Luiza Almeida, Cacá Ribas, Carlos Paro, Doda Miranda, Marcelo Tosi, Marcio Jorge, Rodrigo Pessoa, Ruy Fonseca, Serguei Fofanoff e Zé Roberto.


Destes atletas somente dois são medalhistas, o paulistano Doda Miranda com quatro Olímpiadas e dois Mundiais na modalidade de hipismo e a também paulistana eleita a musa do Hipismo Luiza Almeida, com quatro Mundiais na modalidade adestramento.

 
 
 

Comments


bottom of page