top of page

NADANDO CONTRA O TEMPO

  • Erica Costa
  • 18 de mar. de 2015
  • 1 min de leitura

cesar-cielo-se-emociona-ao-conquistar-a-medalha-de-ouro-nos-jogos-olimpicos-de-p

Cesar Cielo em busca de mais medalhas

Cesar Augusto Cielo Filho nasceu em Santa Bárbara d'Oeste, e aos 28 anos de idade já é recordista mundial dos 50 e 100 metros nado livre. Campeão olímpico e tricampeão mundial nos 50 metros livre, e bi nos 50 metros borboleta, Cielo já passou por momentos complicados em sua carreira.


O doping em 2011, na competição do Troféu Maria Lenk, que aconteceu no Rio de Janeiro, onde Cielo conquistou cinco medalhas, foi à fase mais complicada na história do atleta. Na época, quatro esportistas foram flagrados no exame, dentre eles o nadador brasileiro. Todos foram advertidos.


Com esperança de medalhas nas Olimpíadas Rio 2016, Cesar encontra-se focado. Recentemente ele afirmou que até que os jogos cheguem, sua vida girará em torno de um bom desempenho.


O nadador já trocou de técnico quatro vezes desde os jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Até pouco tempo, Cielo estava em busca do melhor treinador para atingir seus objetivos. Atualmente trabalha com o experiente Arilson Soares da Silva.


Buscando melhorar seus tempos, o atleta atingiu a melhor marca mundial na temporada, 23s28, nos 50m borboleta, durante o Torneio Metropolitano na última sexta (7). Porém, a marca não agradou o campeão olímpico, que já havia feito o tempo de 22s07 em 2008.


Nosso velocista pretende competir até 2020, se não for "atropelado pela nova geração", como ele mesmo costuma dizer. Até lá, Cielo espera estar nadando melhor.

 
 
 

Comments


bottom of page