Arthur Zanetti pode treinar em CT no Rio
- Graziely Ramos
- 18 de mar. de 2015
- 1 min de leitura

Campeão nas argolas em 2012, o ginasta tem se esforçado ao máximo para repetir o feito em 2016
O atual campeão das argolas, Arthur Zanetti, começou sua carreira aos sete anos de idade, quando, descobriu que não levava jeito para o futebol. A ginástica artística veio por indicação de um professor de educação física, do Colégio Metodista de São Caetano do Sul, região do ABC Paulista, onde estudou.
Ter trocado o futebol pela ginástica deu certo. Em 2012, Arthur tornou-se o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha olímpica nas argolas. O atleta, na época com 22 anos, somou 15.900 pontos na modalidade, ganhando o ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Londres.
Agora, para entrar no seleto grupo de bicampeões olímpicos, o atleta tem treinado bastante e não mede esforços para alcançar seus objetivos.
Arthur tem a intenção de se mudar para o Rio, cidade sede das Olimpíadas, e fazer sua preparação no centro de treinamento montado na área de aquecimento da Arena da Barra. Para isso, o ginasta só precisa da liberação do clube em São Caetano.
Neste mês, Zanetti competirá em duas etapas da Copa do Mundo de Ginástica Artística, uma em Cottbus, na Alemanha, e a outra em Doha, no Catar. Se passar da primeira fase, o rapaz irá competir em São Paulo, na fase eliminatória da Copa e, quem sabe, disputar a final.
留言