BILL COSBY: DENUNCIADO POR ABUSO
- cibertextoubc
- 2 de dez. de 2014
- 2 min de leitura
A reputação do humorista americano Bill Cosby, vem sendo ameaçada nos últimos tempos por conta de várias alegações por crime sexual.
Ao total, 13 mulheres acusam Cosby, de ter drogado e abusado sexualmente na época em que elas trabalharam com ele.
O primeiro indício veio à tona em 2005, quando Andrea Constand, funcionária da Temple University, acusou o humorista. Segundo o boletim policial da denúncia, ele a teria drogado e a levado para sua casa, onde teria tocado os seios da moça e a forçado a segurar seu pênis.
Entretanto, o assunto só voltou com força total à imprensa mundial e às redes sociais por causa do comediante Hannibal Buress, que durante uma apresentação, no teatro Trocadero, na Filadélfia, referiu-se a Cosby como “estuprador em série”. A performance de Buress foi filmada por um espectador e transformou-se em viral, o que ocasionou em diversas piadas sobre os hábitos sexuais de Cosby no Twitter e no Facebook.
Outras mulheres prestaram depoimentos anônimos à Justiça, contando histórias semelhantes de abusos sexuais estimulados por drogas e álcool. A jornalista Barbara Bowman, de 47 anos, vem dando entrevistas desde 2006 sobre sua experiência com o comediante, que teria acontecido em 1985, quando ela tinha 17 anos e tentava a carreira artística.

Na época em que foi violentada, Barbara Bowman conta que foi desencorajada por seu agente a levar o caso adiante.
Ela publicou um artigo titulado “Bill Cosby me estuprou. Por que demorou 30 anos para acreditarem na minha história?” A jornalista aponta o machismo como razão e lamenta, “Só depois de um homem ter chamado Bill Cosby de estuprador em um show de comédia é que o clamor público começou a ficar sério”.
Cosby e seus advogados negam-se a comentar qualquer alegação.
Texto por Érica Costa Imagens: Acervo do Google.
Comments