Morador de Mogi das Cruzes viaja de bicicleta para a Bahia
- cibertextoubc
- 14 de nov. de 2014
- 2 min de leitura
Abandonado pela mãe, Erivaldo ajuda creche onde passou sua infância

Erivaldo Fernandes, 35 é natural de Floresta Azul, na Bahia e desde 2010 viaja de bicicleta até Ilhéus, com o objetivo de ajudar a creche e rever as pessoas que conviveu na infância.
“Fui abandonado pela minha mãe aos 12 anos de idade ainda na Bahia. Vim para Mogi das Cruzes com a minha tia, mas antes de ser deixado pela minha mãe, já vivia em uma creche no bairro da Vila Nazaré em Ilhéus, assim passei a ter vontade de ajudar em forma de agradecimento”.
Nesse ano de 2014 a aventura de Erivaldo esta marcada para o dia 01 de dezembro, e contará com o apoio de 100 cestas básicas de uma empresa da região. Sua bicicleta que servirá como meio de transporte, será doada para a instituição arrecadar fundos.
O ciclista é casado, pai de três filhos e trabalha como polidor de automóveis. Ele vai percorrer mais de 1,6 mil quilômetros até Ilhéus em 20 dias. Dessa vez ele irá sozinho, mas em 2011 viajou na companhia do amigo Hélio dos Santos que mora na cidade de Embu-Guaçu - SP.

Na ocasião Erivaldo conta que soube do Carlos, um garoto de 12 anos que escreveu uma carta na creche dizendo que tinha um sonho de ter uma bicicleta. Sua irmã Tainá de 5 sonhava em ter uma boneca.
As duas crianças vêm de família humilde, os pais são desempregados e trabalham por conta própria ganhando cerca de R$7 por dia. Erivaldo e seu amigo pedalaram de Mogi até Ilhéus e realizaram o desejo dos irmãos, doando a bicicleta para Carlos e a boneca para Tainá.
A creche Nossa Senhora Aparecida existe há mais de 20 anos e atende crianças de 1 a 15 anos. Abriga cerca de 200 crianças que são filhos de moradores da comunidade Vila Nazaré, localizada na entrada de Ilhéus.
Os pais sem condições de pagar uma pessoa para cuidar dos filhos, deixam as crianças com Dona Inês, proprietária da creche que mesmo sem ajuda do governo mantém a instituição sozinha e com ajuda de doações. Conta Erivaldo.
Erivaldo ajuda além da creche outras instituições como a Associação de Pais e Amigos (APAE), associação da Vila Nazaré e Associação de Diabéticos de Ilhéus.
Texto por Humberto Cardoso
Imagens: Arquivo pessoal
Comments