Eleições: caso de desinteresse público
- cibertextoubc
- 13 de nov. de 2014
- 2 min de leitura
Pesquisas apontam que, a cada dia, os cidadãos se tornam mais distantes da política

Pesquisa feita pela Agência de Inteligência Hello Research apresenta dados referentes ao interesse populacional sobre as eleições no Brasil. O resultado da pesquisa comprova que a maioria dos brasileiros não se interessa pelo assunto. Sendo que 65% são mulheres e 59% homens.
A pesquisa realizada teve por objetivo analisar o grau de interesse em termos de comparações com pessoas de diversos níveis e idades sobre a politica no Brasil.
Os mais interessados por politica são cidadãos acima de 60 anos, e os de classe B, ou seja, apenas 10% da população.
Jovens entre 16 e 24 anos de idade, de classes D e E, e a população do Sudeste demonstram indiferença sobre o assunto.
O resultado é alarmante, em se tratando de um pais composto por jovens globalizados que deveriam interagir socialmente e culturalmente com a politica do país.
Essa falta de interesse se tem por diversos fatores, devido a falta de cultura, pela pobreza e por tanta corrupção que vemos todos os dias estampados nas capas de revistas e jornais.
Incentivo para reverter o quadro
Parlamento Estudantil

A Câmara de Mogi das Cruzes abre as portas para uma luz no fim do túnel. Com o incentivo ao Parlamento Estudantil, os jovens e adolescentes têm a oportunidade de atuar em um curto período de tempo como “dragões” da política local, deixando assim florescer a vontade de exercer a cidadania perante a sociedade.
O parlamento Estudantil visa dar oportunidades e ampliação de conhecimentos relacionados a politica brasileira para estudantes de escolas públicas e privadas.
Essa inciativa é uma maneira de motivar jovens para a importância da inclusão deles dentro de um sistema politico, para que se possa ser melhorado o futuro de um país. Com a participação ativa despertando o interesse dos mesmos para um futuro próximo como profissionais da área.
コメント