A forma mais bonita de fazer alguém sorrir
- cibertextoubc
- 12 de nov. de 2014
- 2 min de leitura
Todos sorrirem sempre e nunca deixar-se abalar é o foco do Cia Clown Fusão nas visitas aos asilos, hospitais ou orfanatos.

Em 2008 a pedagoga Stephany Lucherini participou da oficina “Hospalhaços “ e criouo grupo Cia Clown Fusão.
Ela teve a iniciativa de montar o Clown nas redes sociais e não esperava que fizesse tanto sucesso como faz hoje.
O trabalho é engajado na realização de ações de humanização hospitalar com base em técnicas circenses, expressão corporal, jogos teatrais, músicas e a linguagem do palhaço.
A Cia Clown Fusão conta com dez membros, formado por estudantes, psicólogos, professores, entre outros. Além das atividades, a equipe arrecada roupas, sapatos e brinquedos e doa nas visitas a orfanatos e asilos. O grupo não tem um público especifico, basta a permissão de cada um para poder brincar e sorrir cada um deles.
O trabalho nem sempre é reconhecido, falta apoio da midia, segundo a gestora do grupo.
‘’Existe sim um descaso da mídia, porém existem algumas mídias mais alternativas como a internet, jornal que nos ajuda bastante. Talvez se as pessoas conhecessem mais o trabalho do grupo a gestora não pensaria às vezes na hipótese de desistir do grupo já que eles não contam com o apoio de ninguém, somente com bazares e bingos que o próprio grupo cria, mas pra ela ‘’um sorriso e um brilho no olhar faz com que não desistimos. ’’
Mariana Marcelino, integrante da Cia conta que sua vida mudou com o grupo, e fazer o bem para o próximo traz muita coisa positiva. Ela também conta que hoje o Cia virou sua segunda casa e segunda família.‘’Sinto muita falta quando não consigo ir às intervenções. A Cia mudou minha vida, meu modo de pensar e lidar com certas situações. Hoje posso falar que faz parte de mim e pretendo permanecer por quanto tempo Deus permitir. ’’
Serviço: Para participar do grupo e virar um desses ‘’palhaços’’ basta entrar em contato com a Stephany Chistys Lucherini pelo facebook ou procurar pelo grupo Cia Clown Fusão também na rede social.
Texto por Bruna Telles
Fotos do acervo pessoal de Stephany Chistys.
Comments