top of page

COM A MÃO DIREITA

  • Foto do escritor: cibertextoubc
    cibertextoubc
  • 7 de nov. de 2014
  • 2 min de leitura

Mogi Basquete inicia sua caminhada no NBB com vitória, graças a grande atuação da dupla de norte-americanos Shamell e Tyrone.




basquete.jpg

O Mogi Basquete estreou com vitória no NBB 7 na noite da última terça-feira (28). Jogando em casa, os mogianos venceram o Uberlândia por 90 a 80 em duelo realizado no ginásio municipal de esportes professor Hugo Ramos.


Destaque da partida o armador Hélio, do Uberlândia, ao todo anotou 23 pontos. Pelo time da casa, o principal pontuador foi Tyrone, que converteu 19 tentos, enquanto Shamell terminou o confronto com 18 pontos, o maior reboteiro foi o pivô Daniel Alemão com 11.


O jogo começou bem movimentado com o time mineiro partindo para cima dos donos da casa apostando nos arremessos de três pontos. O Mogi por sua vez tinha um bom rendimento nos rebotes tanto defensivamente como ofesivamente, mas pecava na conclusão da jogadas, visto que em três minutos de partida, havia anotado apenas dois tentos.


A frente do placar o Uberlândia aos poucos foi diminuindo o ritmo e logo os mogianos igualaram o partida, mantendo uma alternância no marcador até o final 18 x 18.


No segundo quarto o Mogi Basquete voltou decidido a por fim ao equílibrio apresentado no período anterior. Com calma, a equipe tomou a frente do placar e nos primeiros minutos foi ditando o ritmo, em alguns momentos os visitantes até tentaram ameaçar, mas a resposta do time paulista era imediata e a vantagem ia sendo construída graças ao ala/pivô Tyrone Curnell responsável por 13 dos 42 pontos mogianos no primeiro tempo. O Mogi foi para os vestiários com 14 pontos de frente, 42 a 28.


Na volta do intervalo o cenário apresentado a partir da metade do primeiro tempo se repetiu, o Mogi se manteve ligado e Shamell foi abrindo caminho pela defesa mineira e ampliando a vantagem. O Uberlândia sofria com o baixo rendimento do seu ataque, em cinco minutos os mineiros haviam anotados apenas três pontos. A equipe da casa entrou no último quarto na frente: 61 a 45.


Os 10 minutos finais mostraram um Mogi diferente do restante do jogo. O time diminuiu a intensidade com que jogava e desta forma permitiu que o adversário crescesse na partida. Então o Uberlândia começou a esboçar uma reação pelas mãos dos armadores Caleb Brown e Hélio, impecáveis nos chutes da linha dos três. O apagão mogino ficou evidente pelo placar da parcial vencida pelos adversários em 34 a 29. Mesmo com este fraco período a vitória dos comandados de Paco García foi confirmada. Fim de jogo Mogi Baquete 90 x 80 Uberlândia.


As duas equipes voltam a quadra nesta quinta-feira (6) o Mogi recebe o Minas Tênis Clube no ginásio Hugo Ramos as 20h e o Uberlândia vai até ao Vale do Paraíba enfrentar o São José no mesmo horário.


Texto por Guilherme Borges & Rafael Dentini

Imagem por Cleomar Macedo

 
 
 

Comentarios


bottom of page