VAI MOGI!
- cibertextoubc
- 4 de nov. de 2014
- 3 min de leitura
Mogi Basquete inicia hoje sua trajetória no NBB contra o Uberlândia, a fim de entrar para a história mais uma vez.
Começa hoje a sétima edição do NBB (Novo Basquete Brasil) para o Mogi Basquete. O time enfrenta o Uberlândia-MG às 20h no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos em Mogi das Cruzes, em partida válida pela primeira rodada do torneio.

Com um elenco mais qualificado os mogianos esperam superar a campanha realizada na edição passada, quando surpreenderam a todos chegando até as semifinais da competição.
E para alcançar voos maiores nesta temporada, o elenco foi reformulado, permaneceram apenas três atletas: o armador Gustavinho Lima e os alas Filipin e Thomas, sete jogadores deixaram a equipe, o armador norte-americano Jason Smith, os alas Jefersson Campos, Pedro Patekoski e Ted Bento, além do ala/pivô Marcus Toledo e os pivôs Jeff Agba e Sidão.
Em contrapartida chegaram o armador Elinho ex-Minas, os alas Jimmy ex-Basquete Cearense e os norte-americanos Shamell ex-Pinheiros e Tyrone Curnell ex-Palmeiras, além dos pivôs Gerson ex- Basquete dos EUA e Paulão Prestes ex-Franca. As grandes contratações ficaram por conta de Shamell e Paulão, o primeiro foi o cestinha do último NBB com média de 20,77 pontos por jogo, enquanto o segundo foi eleito o melhor pivô da competição e o atleta que mais evoluiu ao longo dos jogos.
O Mogi Basquete, está há 32 dias sem disputar uma partida oficial, o último jogo foi contra o Libertad Sunchales da Argentina pela primeira fase da liga Sul Americana. Durante este período o time venceu o São José em dois jogos treinos.
Para o jogo de estreia o técnico Paco García tem apenas uma dúvida em relação ao time que entra em quadra. O armador Gustavinho Lima com dores nas costas não treinou na segunda-feira e não tem a presença confirmada no confronto.
O Uberlândia adversário do Mogi acaba de conquistar o seu décimo quarto título mineiro e como a equipe paulista vem com um plantel bem modificado em relação ao ano anterior. As mudanças começaram pelo comando técnico, saiu o treinador João Batista e chegou o espanhol Arturo Alvarez, dentro de quadra atletas como os experientes armadores Helinho e Valtinho e os alas Cipolini e Robert Day deixaram o time.
Para suprir essas baixas a direção do time mineiro trouxe os armadores Caleb Brown ex-Palmeiras e Hélio ex-Limeira, o ala/armador Emílio Taboada ex-Goiânia e o pivô Renan ex-Limeira.
Mogi e Uberlândia se enfrentam nesta terça-feira as 20h00 em Mogi das Cruzes. Os ingressos para a partida estão disponíveis na bilheteria do Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos e custam R$10,00, idosos, professores, estudantes e pessoas com deficiência pagam meia entrada. Crianças menores de 12 anos não pagam, mas o ingresso precisa ser retirado pelo responsável.
Campanha do Mogi Basquete no NBB 6
Na temporada 2013/2014 do NBB, os comandados do técnico espanhol Paco García, realizaram 32 partidas na fase de classificação, foram 14 vitórias e 18 derrotas com 46 pontos ganhos e um aproveitamento de 43,8%, o time terminou na décima segunda posição e assim garantiu a última vaga entre os classificados para os playoffs do campeonato pela primeira vez na sua história, desde que começou a participar da principal disputa entre clubes do país na modalidade.
Durante os playoffs, o time levou o rótulo de “sensação” do campeonato ao derrotar grandes candidatos ao título. Nas oitavas de finais eliminou o forte Pinheiros de São Paulo e nas quartas a vítima foi à equipe de Limeira. A epopeia dos guerreiros de Mogi só terminou nas semifinais, quando foram eliminados pelo Flamengo, que posteriormente se sagrou o campeão da competição.
O Mogi Basquete ainda entrou para história do NBB ao se tornar a primeira equipe classificada na décima segunda posição a passar de um playoff de oitavas de final, algo inédito até então em seis edições do torneio.
Texto: Guilherme Borges e Rafael Dentini
Imagens: Allan Conti – LNB
Comentários