top of page

GP de Suzuka é marcado por grave acidente

  • Foto do escritor: cibertextoubc
    cibertextoubc
  • 7 de out. de 2014
  • 2 min de leitura

De baixo de um forte temporal, bandeirada vermelha paralisa corrida.


Na madrugada deste domingo 5, aconteceu o Grande Premio de Fórmula 1 em Suzuka, palco do automobilismo no Japão, a corrida que reuniu grande numero dos amantes de Formula 1 mesmo debaixo da forte chuva, foi marcada pelo acidente com o piloto Jules Bianchi da equipe marussia.

F1.jpg

Ainda pela volta 26, entrou na pista o safety – car, responsável por segurar o comboio que andava em alta velocidade, minutos depois que o trajeto secava, o carro de segurança entrou para os boxes, e deu espaço para o piloto inglês Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, ambos da mesma equipe e que competiam pelo 1º lugar.


No decorrer da corrida, que foi bastante acirrada pelos pilotos, o inglês conseguiu a ultrapassagem logo na curva 1, ainda de baixo de muita chuva.


Logo na volta 43º, um guindaste da equipe de segurança da pista, fazia a remoção do carro de um dos pilotos que havia batido no muro de contensão, minutos depois o carro do piloto Frances Jules Bianchi em alta velocidade atingiu o guindaste.


O impacto entre o carro e o guindaste, causou na corrida a bandeirada vermelha, significando a suspensão do grande premio de Suzuka.


Segundo o piloto Fernando Alonso, da escuderia Ferrari, disse na manhã desta segunda 5, “não consigo dormir” o competidor se referia ao seu grande amigo Jules Bianchi.


Jules sofreu uma lesão severa na cabeça, e foi submetido ainda no dia do acidente a uma cirurgia de emergência, em razão da gravidade do acidente, a (FIA) Federação Internacional de Automobilismo, não permitiu a divulgação das imagens do resgate.


Em entrevista para as TVs Francesas, o pai do piloto Jules Bianchi, Philippe Bianchi, relatou que o estado de seu filho é estável porem grave.


Alta velocidade


Ainda na curva, o piloto batia 140Km/h, na saída do trajeto, Jules Bianchi acelerou seu carro chegando a 240km/h, com a pista molhada, fazendo com que o automóvel desliza- se, perdendo aderência não conseguindo frear, o competidor só conseguiu parar seu carro debaixo do guindaste.


Carreira


Nascido na França, Jules Bianchi começou sua carreira no Kart. No ano de 2007, o jovem piloto começou a disputar corridas pela Renault 2.0 em seu pais, chegando a conquistar o campeonato no mesmo ano.


passou a disputar a F-3 no ano de 2008, fechando a pontuação em terceiro lugar, no ano seguinte ainda na mesma categoria Jules, consagrou- se campeão com nove vitórias em (20) corridas.


No ano de 2010, foi contratado pela equipe da Ferrari para ser piloto, daquela temporada, com o passar dos anos Jules é contratado pela mais nova equipe da competição a (Marussia) em 2014.

F11.png

Por Gabriel Dias Imagens: Acervo globoesporte.globo.com

 
 
 

Comments


bottom of page