VENCER OU VENCER
- cibertextoubc
- 2 de out. de 2014
- 2 min de leitura
Mogi Basquete e Libertad Sunchales duelam pela última vaga do Grupo A Do Sul-Americano, para ambos, perder significa dar adeus à competição.

Hoje o Mogi Basquete realiza o jogo mais importante da sua atual temporada, os mogianos enfrentam os argentinos do Libertad Sunchales, em jogo que será realizado no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos. A bola sobe a partir das 20h00 no duelo válido pela última rodada do Grupo A da Liga Sul-Americana de Basquete. Só a vitória interessa para a equipe que deseja avançar para a próxima fase da competição.
Após o término da segunda rodada nesta quarta feira (1), o verbo "vencer" foi o termo em comum entre brasileiros e argentinos, tudo por conta dos resultados da noite. O Libertad Sunchales que vinha de derrota na estreia para o Malvín (URU) por 66 a 72, tinha pela frente o frágil mas valente, La Salle (BOL), e sem dificuldades o time da Argentina saiu vitorioso com uma diferença de 26 pontos, 86 a 60, desta forma a equipe comandada pelo treinador Gabriel Piccato se manteve com chances de classificação, enquanto o La Salle deu adeus ao campeonato.
Já o Mogi Basquete teve uma noite para ser esquecida, o time sofreu com a forte marcação do Malvín e não conseguiu ter o mesmo rendimento da estreia, quando derrotou o La Salle por 84 a 50. Abaixo do esperado, os mogianos foram massacrados pela equipe uruguaia em 85 a 68 e assim terá de decidir a vaga contra os argentinos nesta quinta (2). Além de muita calma, os donos da casa vão precisar do grande apoio da apaixonada torcida mogiana para vencer a partida.
O treinador argentino acredita que enfrentar o Mogi será um grande desafio: “É uma grande equipe, com um grande treinador. O time é muito consistente, com jogadores que se completam” - disse Gabriel Piccato.
Já pelo lado mogiano, o comandante do time da casa, Paco García define o jogo como uma final: “Este jogo será uma final, vamos precisar de todo o apoio da nossa torcida. Isso ajuda muito nossos jogadores” - contou Paco.
Brasileiros e Argentinos entram em quadra hoje a partir das 20h00, buscando a sobrevivência na competição. E o jogo promete ser um duelo emocionante, pois se não bastasse à velha rivalidade esportiva entre as duas nações, a partida carrega um caráter todo especial, já que também está em jogo a classificação para a próxima fase da Liga Sul-Americana de Basquete, resta agora saber qual equipe vai sobreviver e avançar para a segunda fase da competição.
Texto por Guilherme Borges & Rafael Dentini
Imagem: FIBA Américas
Comments